A cidade que sediará o I Congresso de Psicologia Brasileira é cheia de pontos turísticos e locais agradáveis a visitação. 

 Delta do Parnaíba 

O Delta do Parnaíba é considerado uma das mais belas paisagens do mundo. Está localizado entre os estados do Maranhão e Piauí tendo em Parnaíba sua porta de entrada. É um raro fenômeno da natureza que ocorre também no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã. Sua configuração se assemelha a uma mão aberta, onde os dedos representam: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, que se ramificam, formando um grandioso santuário ecológico. O Delta faz parte de um roteiro integrado chamado Rota das Emoções, o roteiro é composto de três destinos: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara no Ceará.


 Praia Pedra do Sal 

É a praia considerada de Parnaíba, Pedra do Sal, com 8 km de extensão, fica na Ilha Grande de Santa Isabel a 15 km do centro de Parnaíba. Chegando à praia, é possível visualizar um conjunto de rochedos graníticos, nada mais que um morro de pedras que avança oceano adentro, dividindo a praia em dois lados: o bravo, mais frequentado por surfistas por possuir ondas fortes e o lado manso, ideal para descanso, pescaria e acompanhar o pôr-do-sol.


 Praça do Amor 

Uma praça inaugurada recentemente em Parnaíba, mas que já é uma das mais preferidas pelos habitantes. A Praça do Amor esta localizada em um ponto cercado por empresas no ramo da alimentação e de fácil acesso para a população. 


 Porto das Barcas 

De grande importância por ser um centro histórico que caracteriza a cidade, o Porto das Barcas é composto por prédios históricos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Atualmente é possível encontrar no local diversas empresas no ramo do turismo, alimentação e entretenimento. Uma ótima opção para quem quer curtir a noite em Parnaíba.


 Beira Rio 

A Avenida Beira Rio, cujo nome real é Avenida Nações Unidas, esta situada no Bairro do Carmo e segue seu curso de acordo com o rio Igaraçu. Nesta avenida podemos encontrar o Calçadão Cultural, um local onde estão localizados diversos bares tradicionais da cidade.


 SESC Caixeiral 

O Sesc Caixeiral é, não apenas um local de visitação turística, mas de apresentações culturais, exposições artísticas, literárias e com enorme valor histórico para cidade.





 Atrações em Luís Correia 

A cidade de Luís Correia, localizada a 12 km de Parnaíba, também possui diversas atrações para os visitantes. Sendo de fácil acesso e transição entre as duas cidades, as praias de Luís Correia são ótimos destinos turísticos. São diversas praias no litoral de Luís Correia: Praia de Atalaia, Peito de Moça, Praia do Coqueiro, Macapá e você também pode passar pela famosa Árvore penteada. 


 Galeria de fotos 



Barra Grande


Praça do Amor


Pôr do sol na Praia Pedra do Sal.

Árvore Penteada